CONVOCATÓRIA

15 jul, 2021 | Destaques, Eventos

CONVOCATÓRIA

 

               3º FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO E TÍTERES DE RUA – On-line

                                                                           2021

DO OBJETO

Em sua terceira edição, 3º Festirua On-line – Festival Internacional de Teatro e Títeres de Rua, um festival de artes cênicas com foco principal no teatro de bonecos, propõe uma programação de apresentações teatrais, palestra e workshops, com exibição de vídeos de espetáculos gravados por artistas do Brasil e de várias partes do mundo. Parte do festival, sendo possível e de acordo com as normas de segurança vigentes do COVID, poderá acontecer de forma presencial ocupando espaços alternativos, ruas e praças do centro e dos bairros da Costa Esmeralda, região litorânea de Santa Catarina que compartilha a mesma identidade cultural. O festival atenderá, de maneira gratuita, com abrangência nacional e internacional, às crianças de qualquer idade e suas famílias, comunidade local e turistas culturais.

O objeto desta convocatória é a participação em vídeo de espetáculos de teatro de bonecos e de workshops tutoriais do mesmo tema, a serem realizados no 3º Festirua On-line 2021, que acontecerão durante a programação, permanecendo em exibição online de 1º à 30 de outubro de 2021 no site do festival.

Os vídeos de espetáculos e de workshops tutoriais serão selecionados por curadoria especializada. A  convocatória é gratuita, e os vídeos deverão ser de classficação etária livre. Cada artista/grupo/cia poderá participar com uma ou mais inscrições, sendo que os vídeos e workshops poderão ser inéditos ou não inéditos.

DAS ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS TRABALHOS E FORMATAÇÃO DOS ARQUIVOS

A convocatória seguirá aberta do dia 20 de julho até o dia 20 de agosto e as inscrições se darão a partir das seguintes orientações.

  1. A convocatória é aberta para submissão de vídeos de espetáculos de teatro de bonecos e vídeos de workshops tutoriais de teatro de bonecos.
  2. Cada participante pode submeter uma ou mais inscrições sendo cada uma em separado.
  3. Os vídeos para exibição on-line deverão estar preferencialmente na resolução de 1920 x 1080p (Formato horizontal).
  4. Os vídeos dos espetáculos e dos workshops tutoriais deverão ser adicionados no formulário de inscrição através de link;
  5. Deverão ser enviadas 3 (três) imagens para fins de divulgação, que devem estar em formato jpeg. com 2000 pixels do lado maior e resolução de 72 dpi, com no máximo 1MB por imagem.
  6. Os vídeos dos workshops deverão ser no formato tutorial.
  7. Cada proponente deverá anexar uma minibio;
  8. Cada proponente deverá anexar um texto descritivo do vídeo inscrito.
  9. As propostas poderão ser inéditas ou não inéditas.

LINK PARA INSCRIÇÃO

INSCRIÇÃO

DO PAGAMENTO 

Cada vídeo selecionado receberá um cachê no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais) em moeda brasileira, por meio de nota fiscal da empresa que o representa.

DA SELEÇÃO E CURADORIA

O processo seletivo se dará em 02 (duas) etapas, a saber:

  1.     Habilitação: etapa de caráter eliminatório na qual será realizada uma primeira análise técnica das inscrições, observando o preenchimento dos campos e o  correto envio das imagens.
  2. Seleção: etapa de caráter eliminatório e classificatório, na qual será realizada a curadoria e análise artística das propostas habilitadas.
  3. Serão selecionados até 40 (quarenta) vídeos de espetáculos de teatro de bonecos para participar da mostra on-line e até 3 (três) vídeos de workshops tutorial de teatro de bonecos.

DIREITOS AUTORAIS E USO DE IMAGEM

  • Ao participar desta convocatória, os artistas inscritos autorizam os organizadores do evento a utilizar as imagens das obras selecionadas na plantaforma de exibição e nas mídias impressas e eletrônicas de divulgação, sem qualquer ônus para o festival.
  • Ao se candidatar nesta convocatória, o participante declara que possui e está em dia com os direitos de dramaturgia e trilha sonora das obras à serem exibidas e se assume responsável pelo uso dos vídeos e imagens , bem como anuêncas se as mesmas existirem, considerando todos os ônus no caso de descumprimento das leis de propriedade, de uso e circulação vigentes no País.

DISPOSIÇÕES FINAIS

  • Esta convocatória, é um evento exclusivamente cultural realizado pela Cia Sandra, com apoio da iniciativa privada e setor público, e com recursos privados, através da Lei Federal de Incentivo Federal à Cultura (Lei 8.313/1991), e está inscrito no PRONAC 185456.As dúvidas podem ser enviadas a qualquer momento para o seguinte e-mail: festiruabombinhas@gmail.com
  • Os casos omissos serão analisados e solucionados pela organização do evento.