Conversatório do 3º Festirua dá dicas sobre redes de festivais de teatro

24 out, 2021 | Destaques, Eventos, Lives, Oficinas

Festival reúne uma gama de espetáculos nacionais e internacionais em 30 dias de programação.

Promover uma ampla e empolgante conversa entre artistas e coordenadores de festivais de teatro. Este é o objetivo do Conservatório Latino-americano de Redes de Festivais, que acontece nesta terça-feira, dia 26, às 19h, ao vivo pelo canal de vídeos youtube.com/c/CiaSandraBaronFestirua. Este evento faz parte da programação do 3° Festival Internacional de Teatro e Títeres e Rua (Festirua), que está acontecendo desde 1° de outubro, de forma on-line, pelo site festirua.com.br.

“O Conversatório é um grande momento para nós, artistas, que se empenham na produção de festivais, pois oportuniza esclarecimento sobre como se conectar com as redes de festivais, tomar conhecimento das convocatórias, participar de corredores nacionais e internacionais de teatro e alternativas de internacionalizar os trabalhos produzidos pelas companhias e artistas de teatro”, explica Sandra Baron, coordenadora do 3º Festirua, artista e produtora cultural.

O bate-papo sobre redes de festivais vai contar com a explanação dos renomados Cris Diniz e Ângela Mourão. Diniz é ator, iluminador, cenógrafo e coordenador internacional do Corredor Latino-americano de Teatro. Ângela é atriz, bailarina, diretora artística e fundadora do Grupo Teatro Andante.

Apresentação presencial “El Gran Circo Teatro de Luvas” – Cia Mútua – Foto Mariana Tzaschel

O 3º Festirua é uma realização da Cia Sandra Baron por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto conta ainda com o apoio das prefeituras de Bombinhas, Itapema e Porto Belo.

Aproveite a oportunidade e participe! Dia 26 de outubro, às 19 horas, no canal youtube.com/c/CiaSandraBaronFestirua.

Última semana para participar do Festirua

Apresentação presencial “El Gran Circo Teatro de Luvas” – Cia Mútua – Foto Mariana Tzaschel

De 1º a 30 de outubro, crianças e adultos de todas as idades têm a oportunidade de assistir espetáculos de teatros de bonecos em uma rica programação que traz companhias nacionais e internacionais.

Apresentação presencial “Bendito os Beneditos” – Inventor de Sonhos – Foto Mariana Tzaschel

A terceira edição do Festival Internacional de Teatro e Títeres de Rua (Festirua), apresenta 30 companhias selecionadas, sendo seis internacionais e 24 nacionais de sete estados brasileiros. O Festival oferece, gratuitamente, 25 espetáculos de teatro de animação e três tutoriais de como fazer teatro de bonecos.

Apresentação presencial “Bendito os Beneditos” – Inventor de Sonhos – Foto Mariana Tzaschel

Além dos vídeos dos espetáculos, o público tem a oportunidade de acompanhar transmissões ao vivo, no canal da Cia Sandra Baron no YouTube, sobre teatro de sombra, marionetes de fio, manipulação direta, lambe-lambe e bonecos de luva. A programação conta ainda com uma aula virtual do bonequeiro Bernd Ogrodnik, da Islândia, marionetista do filme Strings e um dos maiores construtores de marionetes de madeira do mundo.