Mostra da Oficina Bonecos em Casa apresenta trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o 3º Festirua

4 dez, 2021 | Destaques, Eventos, Oficinas

Encerrar as atividades da Oficina Boneco em Casa e apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante os três meses de aulas. Estes são os objetivos da transmissão ao vivo que vai acontecer neste sábado, dia 4 de dezembro, às 19h, no canal youtube.com/c/CiaSandraBaronFestirua . Esta live faz parte ainda da programação do 3° Festival Internacional de Teatro e Títeres e Rua (Festirua), que encantou o público no mês de outubro.

Na Oficina Bonecos em Casa, artistas e comunidade em geral aprenderam técnicas de como construir um espetáculo de bonecos. Durante as aulas on-line, criatividade, interação e troca de experiências foram os pontos que contribuíram para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de habilidades de construção e manipulação de bonecos.

“Foram momentos intensos e enriquecedores. A Oficina aprofundou, no universo das formas animadas, questões como dramaturgia, modalidades e técnicas de manipulação. Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar toda a programação do Festival e receber mentoria individual e personalizada de forma gratuita”, comemora Sandra Baron, instrutora, artista, produtora cultural e coordenadora do Festirua.

Sandra explica que a transmissão ao vivo objetiva ser uma mostra dos alunos e apresentar o processo dos trabalhos desenvolvidos por eles. “Foi muito esforço e dedicação dos participantes e, agora, eles se dispõem a falar como foi o processo de cada um para chegar até a etapa que se encontra o trabalho deles neste momento”, explica Sandra.

Os vídeos com o resultado do trabalho dos alunos da Oficina Bonecos em Casa ficarão publicadas no canal do youtube.com/c/CiaSandraBaronFestirua como Mostra de Alunos.

O 3º Festirua é uma realização da Cia Sandra Baron por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Lei Federal de Incentivo à Cultura. O projeto conta ainda com o apoio das prefeituras de Bombinhas, Itapema e Porto Belo.

Aproveite a oportunidade e participe! Dia 4 de dezembro, às 19h, no canal youtube.com/c/CiaSandraBaronFestirua.

Magia e encanto

O 3º Festival Internacional de Teatro e Títeres e Rua (Festirua) proporcionou ao público magia, encanto, sonhos e viagem em histórias emocionantes. Foram 30 dias de programação on-line voltada a crianças e adultos de todas as idades.

Em uma rica programação que trouxe companhias nacionais e internacionais, o 3º Festirua expôs um universo lúdico de bonecos, que encantou crianças e reavivou sonhos em adultos. O Festival ofereceu, gratuitamente, espetáculos de teatro de animação, tutoriais, oficina, workshops, master class, palestra, conversatório e mesas de debate com outras companhias, tudo de forma on-line, além de quatro apresentações presenciais na região Costa Esmeralda, em Santa Catarina.

Esta terceira edição gerou milhares de visualizações no canal do Youtube, nas redes sociais e na plataforma de vídeos onde estavam publicados os espetáculos. Além disso, mais de 500 pessoas acompanharam os espetáculos presenciais realizados em Bombinhas, Itapema e Porto Belo. Companhias de vários países e estados brasileiros compartilharam as publicações.

No próximo ano tem mais. Siga nossas redes e participe da construção da quarta edição do Festirua.