Quem somos

A Cia Sandra Baron sediada na cidade de Bombinhas atua na área cultural desde 1985.

Recebeu prêmio “Mestra Nacional da Cultura Popular – Oralidade e Cantigas de Roda – Edição Selma do Côco” em 2018 e o Prêmio “Boas Práticas e Inovação em Bibliotecas Públicas com o projeto Circuito de Contações de Histórias” pela Biblioteca Nacional em 2016.

A Cia Sandra Baron participou ativamente da construção do Sistema Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul, já foi conselheira cultural de Brusque e Bombinhas, fez parte do grupo gestor do CEU das Artes e Esportes Mestre Manequinha de Jaraguá do Sul. Participou do 1º MICBR Apex Brasil – Mercado das Indústrias Criativas da América do Sul em São Paulo, na categoria artes cênicas e do III Mercado Internacional de Artes Cênicas em Buenos Aires – Argentina.

A companhia já participou de mais de 40 Festivais, no Brasil e alguns no exterior (Ojos Misteriosos  / Argentina, Festilambe/Chile e FAFE/Portugal), 4 Edições Sesi Bonecos, 1 EnCena Catarina SESC por 15 cidades, 1 Palco Giratório SESC em 27 cidades de 10 Estados brasileiros, 2 Baús de Histórias SESC por 26 cidades catarinenses.

Em Bombinhas, foram realizados trabalhos de pesquisa, intercâmbio e residência artística permanente, tendo como seu mais importante resultado o espetáculo “A Mariana e a Benzedeira da Ilha” de Sergio Mercurio, além de vários projetos culturais promovidos pela Cia como o “Teatro Bom Demais”, “Cultura em Cena”, “Pescadores de Histórias”, “Festirua – Festival Internacional de Títeres de Rua”, “Festilambe Brasil”, “Teatro no Engenho”, além de oficinas e apresentações em escolas, associações e eventos.

Sandra iniciou sua carreira no teatro amador na cidade natal, Brusque, de onde saiu para concluir seus estudos no teatro e construir sua carreira profissional. Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade Regional de Blumenau / FURB.
Dirigiu mais de 40 peças, atuou em mais de 30 montagens, participa, coordena, ministra, promove e produz diversos cursos, oficinas, festivais e eventos.

Ficha Técnica do Festival:

Coordenação Geral – Sandra Baron
Coordenação de Produção – Fabio Prates
Curadoria – Conceição Rosiere e Sandra Baron
Produção Executiva – Marina Simioli
Assistente de Produção – Lieza Neves
Intérprete de Libas – Lipe Castro e Alexandra Fagundes
Intérprete de Audiodescrição – Lieza Neves
Diretora Administrativa – Elisa Casagrande
Assessoria Contábil – Vanderlei Lazzarotti
Assessoria Jurídica – Roncoletta Sociedade Individual de Advocacia
Assessoria de Imprensa – Michele Prada
Divulgação, Criação e Designer – Larissa Prim e Laura Marchi
Produtora de transmissão ao vivo – FORM Produção de Conteúdo
Plataforma de filmes – Film Join
Legendagem em Espanhol – Raquel Pitz
Making Off – Mariana Tzaschel